twitter
    Find out what I'm doing, Follow Me :)

Partes da Flauta

Antes de mais nada, é necessário conhecer cada parte do instrumento porque esse conhecimento será requisitado em artigos mais avançados.Mas não há mistério nenhum aqui, já que ela contém poucas partes.A flauta tem três divisões básicas: a cabeça, o corpo e o pé.

A cabeça
É a parte onde se sopra para sair som ou seja, aquela em que encosta-se a boca e a única que não tem chaves. Nessa parte há o bocal, utilizado para acomodar o lábio inferior ou a cavidade do queixo.
Dentro da cabeça da flauta existe uma rolha feita de cortiça que garante a afinação do instrumento. Essa é uma área sensível, portanto não se deve mexer na rolha para evitar que ela desafine. Também é aconselhável manter essa parte com a maior higiene possível.

O corpo
É a parte que tem o maior número de chaves na flauta transversal. Para um bom som na flauta deve-se soprar o ar de modo que toda essa área vibre com as ondas sonoras.

O pé
No pé estão situadas as chaves restantes, inclusive uma chave de apoio para o dedo mínimo da mão direita. Essa divisão serve para dar uma maior mobilidade a flauta, porque facilita sua colocação num estojo relativamente pequeno e fácil de carregar.
A maioria das flautas são acompanhadas com uma vareta para limpar a flauta por dentro e também para verificar se a rolha está em sua posição correta.

0 comentários:

Postar um comentário