Tanto o interior como o exterior da flauta precisam ser limpos. É importante limpar o interior para que o metal não fique corroído. Limpar o lado exterior da flauta transversal é importante porque você não quer que a flauta pareça suja ou grosseira.
Limpando o interior
Sua flauta deve vir com uma vareta para limpeza que tem um pequeno buraco no final, como se fosse uma agulha gigante.
Vá para uma loja e compre um lenço de pano; coloque mais ou menos metade do lenço no buraco da vareta e passe a vareta e o pano no interior da flauta algumas vezes.
Quando fizer isso, tenha certeza de que a flauta está dividida em suas partes separadas. Limpe todas as três partes. A cabeça da flauta deve ser a mais difícil de se limpar porque a vareta não vai atravessar toda a peça.
Limpando o exterior
Essa limpeza depende, na verdade, de quão suja sua flauta está. Se você acaba de comprar uma flauta usada, ou você nunca limpou o exterior da flauta e ela está realmente suja, talvez você deve considerar pagar uma limpeza profissional nela.
Se a flauta está brilhante mas só um pouco suja, você pode usar algum pano de polimento de prata para limpá-la. Esse produto pode ser encontrado na maioria das lojas de música.
Você ainda pode usar o mesmo lenço que passou no interior da flauta para limpar o lado de fora. Saliva é uma boa limpadora do lado exterior da flauta transversal!
Em nenhuma circunstância você deve colocar o corpo da flauta embaixo d`água. As sapatilhas da flauta não devem ficar molhadas, e se elas ficarem, vão expandir e causar prejuízo.
2 comentários:
Muito bom! Dicas otimas mesmo! Obrigado!! :D
Atualização a sua espera meu caro. Que tal uma nova postagem? =)
Postar um comentário